A Melhor Canção de Sempre
Na noite em que a RTP emitiu a Final do Programa "A Melhor Canção de Sempre", cujo objectivo foi escolher a melhor de todas as que venceram os Festivais RTP da Canção... adquirindo assim o direito de representar Portugal nos Festivais da Eurovisão... coube aos espectadores a escolha da sua música preferida, tendo a grande vencedora sido: Vânia Fernandes - "Senhora do Mar" - 2008.
Não tirando o mérito de ser uma música "poderosa", interpretada por uma excelente cantora, com uma voz cheia de grande potencial... (realmente uma das merecedoras de estarem na FINAL)... tenho a dizer (e lamentar) que não era nenhuma das minhas favoritas para ser a grande vencedora! :( Snifff.
De entre todas as finalistas... na minha sincera opinião (se é que isso conta para alguma coisa), muitas delas nem sequer lá deviam estar... tendo outras muito melhores, ficado pelo caminho!
É assim por causa destas e de outras cenas (ou como quem diz: "mafiosices" :P lol... vocês sabem do que é que eu estou a falar)... que Portugal nunca passou da "cêpa torta"/nunca obteve assim nenhum grande resultado internacional)!
Para recordar momentos de outrora e ao mesmo tempo avivar algumas memórias + esquecidas, aqui vos deixo as minhas songs preferidas... sendo que algumas delas, nem sequer chegaram à grande Final :( enfim... no comments!!!
Dulce Pontes - "Lusitana Paixão" - 1991
Anabela - "A Cidade (Até Ser Dia)" - 1993
Sara Tavares - "Chamar a Música" - 1994
Rita Guerra - "Deixa-me Sonhar (Só Mais Uma Vez)" - 2003
Nucha - "Sempre, Há Sempre Alguém" - 1990
Dora - "Voltarei" - 1988
Liana - "Sonhos Mágicos" - 2000
Alma Lusa - "Se Eu Te Pudesse Abraçar" - 1998
Da Vinci - "Conquistador" - 1989
Madalena Iglesias - "Ele e Ela" - 1966
Manuela Bravo - "Sobe Sobe, Balão Sobe" - 1979
Marcadores: Canção, Eurovisão, Festival, Música, PAVC, Portugal, RTP
1 Comments:
At 6/3/09 22:06, Cris said…
Tenho de concordar contigo... acho que os portugueses têm memória curta... só pode!
Há músicas muito mais representantivas no Festival da Canção e quanto a mim também mais bonitas, mas o porteguesinho só se lembra da última...
beijocas e obrigada pelas boas recordações festivalescas
Postar um comentário
<< Home